Congado de Oliveira é destaque na capital

DE BELO HORIZONTE



Foto de apresentação de Terno em frente ao palanque da Praça XV foi a vencedora do concurso de Fotografia promovido pelo Circuito Liberdade em Belo Horizonte. A imagem foi a primeira colocada entre as 30 selecionadas para integrar a exposição Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG à partir de 16 de agosto.

Com o tema "Meu olhar sobre o patrimônio", o concurso integra o Circuito Fotografia e Patrimônio Cultural, realizado pelo Iepha-MG e pelo coletivo NITRO, que celebra o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, 17 de agosto, e também o Dia Internacional da Fotografia, em 19 de agosto.  O objetivo do concurso foi estimular os mineiros a registrar objetos de sua história e de sua cidade.

Uma comissão julgadora foi formada por fotógrafos profissionais com comprovada atuação no setor, além de membros do Iepha e dos equipamentos culturais Circuito Liberdade. Os trabalhos do concurso foram avaliados dentro dos seguintes critérios: criatividade, qualidade estética, relevância e adequação ao tema proposto pelo concurso.

Agradeço ao Iepha-MG e coletivo NITRO, realizadores, pelo destaque da nossa festa. Agradeço a comunidade Congadeira de Oliveira, que mantem firme a tradição. Nesse domingo dos pais, agradeço ao meu pai e professor. Agradeço também a família pé-quente Ana Laura, Maria Clara, Laureana e Nereu Silveira [que vai se tornando carreiro contumaz de prêmios kkk], por viabilizar minha participação na ocasião da foto. Grato a Deus por tudo!

[ com informações da organização ]

MAIS Prêmios