Sobre


"Fotógrafo profissional, Sidney de Almeida (...) herdou do pai o gosto pelas imagens.“Aos 6 anos, já me acompanhava em casamentos que eu era contratado para filmar. Aos 11, fez o primeiro vídeo", diz Galdino Almeida. Desde então, a dupla não se separou e hoje mantém uma empresa que cobre diversos tipos de evento de Oliveira e cidades vizinhas. Mas a fotografia é mais que trabalho na vida de Sidney. Em sua cidade, não há festa cultural ou patrimônio arquitetônico que passe batido por suas lentes. É o caso dos festejos de congado, forte tradição do município, e da Igreja Matriz (...)"
Jornal Estado de Minas, 10/09/2011


"Aos 30 anos, esse oliveirense já é um grande veterano como profissional da imagem. Além do rotineiro serviço diário, Sidney desenvolve um requintado trabalho artístico, que nos últimos dois anos tem lhe valido o título de um dos mais talentosos fotógrafos do Estado. E mais uma vez tem um trabalho classificado entre os oito melhores, no mais abrangente e difícil concurso de fotografias de Minas."
Jornal Gazeta de Minas, 21/04/2013


"(...) um excelente profissional que se destaca por registrar momentos importantes com seu talento e também, por conseguir perceber pequenos detalhes e características nas coisas e pessoas. (...) Merece o nosso reconhecimento assim tão merecido Voto de Aplauso. Este sucesso é consequência das incansáveis buscas e pelo seu dinamismo, assim merecido reconhecimento
Câmara Municipal de Oliveira, 19/02/2013


"(...) permanece o espaço para empresas fotográficas especializadas em coberturas especiais, como festas, casamentos e grandes eventos sociais. São os casos de empresas como (...) Cine Foto Arte. Na era da câmera digital os fotógrafos profissionais mais conhecidos são Sidney de Almeida, Galdino Almeida (...)"
Livro História Contemporânea de Oliveira, páginas 378 e 379


"(...) sua câmera e seu coração enxergam o cerne da alma oliveirense."
Lígia Almeida, 16/12/2013


"(...) Sidney é um fotógrafo de muito valor, com um profissionalismo incrível. Ele tem inovado em sua profissão, apresentando um trabalho diferenciado e com qualidade espetacular. Desde criança, teve contato com o mundo da fotografia, seguindo o exemplo do pai, o também fotógrafo Galdino, que o incentivou e lhe ensinou os segredos da profissão. Apesar de ser muito jovem, já ganhou prêmios em concursos e tem ótimo currículo. Pessoa simples, educada e serena, esse jovem tem um caminho brilhante à sua frente (...)"
Jornal Gazeta de Minas, 27/05/2015


"Um profissional extraordinário que alia técnica e sensibilidade, o que resulta em fotografias que encantam nossos olhos e nossa alma. Uma combinação perfeita."
Dineia Gonzaga, 05/07/2015


"Ele que é fotógrafo oficial do Bora Casar o Povo, tecladista e violonista nas horas vagas, parceiro eventual de caminhada às 19:00, psicólogo e terapeuta, humorisxta, professor, amigo e companheiro pra todas as horas! Você pra mim é o CARA! O cara que tenho muito orgulho de ter por perto, o cara que eu admiro e que me inspira a sempre ser melhor, o cara que quero levar de exemplo pra vida, o cara que é amoramor por onde for!"
Thais Marra, 23/05/2016


"(...) Sidney não é apenas um profissional da fotografia, mas um premiado artista, um grande repórter fotográfico, capaz de criar, num click, um texto semiótico completo sobre o que se descortina à sua frente, emprestando ao fato cores e nuances que somente ele consegue obter. (...)"
Jornal Gazeta de Minas, 05/03/2017


"Dindo!"
Miguel, sobrinho do Sidney


"Menino de Deus."
Fátima, Mãe do Sidney


Prêmios

2012

Concurso Paisagens Mineiras
Jornal Estado de Minas

2013 

Concurso Paisagens Mineiras
Jornal Estado de Minas

Voto de Aplauso
Câmara Municipal de Oliveira

2016

Medalha de Honra
6º Salão Nacional de Arte Fotográfica de São Caetano do Sul


Medalha de Prata
Festival Brasília Photo Show

Medalha Platinum
Festival Brasília Photo Show

2017

Foto Hera
4º lugar - Categoria Recepção


"Meu olhar sobre o patrimônio" - 1º lugar
Circuito Fotografia e Patrimônio Cultural, Iepha-MG e coletivo Nitro

Medalha de Bronze
Festival Brasília Photo Show 2017


Acompanhe nas redes sociais
Facebook | InstagramFlickr | Youtube | PinterestContato | Compre fotos | MyWed

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...