Foto de Oliveira selecionada em concurso nacional

DE BRASÍLIA



"Tarde Junina" registro da torre da igreja Matriz Nossa Senhora de Oliveira, decorada com bandeiras coloridas, foi classificada como Menção Honrosa na 4ª edição do Festival Brasília Photo Show. A imagem foi captada à tarde, aproveitando a decoração alusiva ao "Arraía na Praça", realizado em julho de 2019 em Oliveira. Considerei a decoração muito simpática e merecedora de um registro, aproveitei a tarde para trazer as belas cores do entardecer na cidade. A foto ficou em apreciação juntamente com as mais de 13.000 inscritas. 

O idealizador e curador do BPS, Edu Vergara, sublinha que a essência do Brasília Photo Show está na democratização da arte, da fotografia. “Depois de encerradas as inscrições, as imagens passam pelo crivo de galeristas nacionais e internacionais. Em uma segunda fase, é a interação do público nas redes sociais que apontam os cliques vencedores. O potencial artístico é o fator mais relevante, entre outras questões”, revela o fotógrafo. As observações do público nos comentários sobre as fotos, segundo ele, são levadas em consideração e muitas vezes chamam a atenção para aspectos não percebidos pelo júri.

Essa é a terceira vez que fotos de Oliveira ficam em destaque no Festival. A cerimônia de premiação está prevista para 30 de novembro no auditório da Universidade de fotografia Upis, em Brasília. A imagem da cidade irá compor o livro do Festival 2019. Agradeço a todos pelo apoio, curtidas e comentários na imagem, durante fase de avaliação. Grato a Deus por tudo!