Imagens em destaque no Concurso Foto Hera

DE BELO HORIZONTE


Compartilhando com vocês mais destaques fotográficos: a foto "Wow", que registra o casamento da Letícia com o Lucas, obteve o primeiro lugar na votação popular do Prêmio Foto Hera, edição 2017/2018. Além disso, ela foi eleita pelos jurados uma das 10 melhores fotos na categoria Cerimônia. Outra foto, intitulada "40 Anos depois", que retrata as bodas de Rubi do casal Heloísa e Ronaldo, foi a terceira mais votada no juri popular e uma das cinco que receberam destaque pelos jurados nessa categoria especial.
Nossos registros estão lá, em meio a profissionais de destaque da atualidade na Fotografia Social do Brasil. Agradeço a Deus pelos presentes, aos queridos Letícia, Lucas, Heloísa, Ronaldo e respectivas famílias pela oportunidade de registrar esses momentos especiais. Agradeço aos amigos de Oliveira e região que viabilizam nosso trabalho e sempre atendem nossos pedidos quando precisamos de votações. Um obrigado especial para a Ká. Muito grato a todos!


O Prêmio Foto Hera é promovido desde 2012 e  tem como objetivo valorizar a  produção fotográfica de casamento no cenário nacional, proporcionando maior visibilidade e o acesso de profissionais a um meio didático de qualidade através de suas premiações. O nome do prêmio faz uma homenagem à Hera, que na mitologia grega, é a deusa das bodas, da maternidade e das esposas, equivalente de Juno na mitologia romana. Esposa de Zeus, é a rainha dos deuses, e patrona da fidelidade conjugal.



Será publicado um catálogo online com as 10 melhores fotos de cada categoria. As 20 melhores fotografias participarão ainda de uma exposição com data e local a serem anunciados.


OPINIÃO "Nessa imagem, muitas e boas impressões foram captadas por esse autêntico profissional da fotografia, o oliveirense Sidney de Almeida. Um flagrante oportuno e instantâneo que atrai o foco do nosso olhar para a reação surpreendente e alegre do noivo, ou para a felicidade do casal,  mas que também irradia aquela especial energia para todos os convidados em volta. O diferencial dessa foto está também no fato do noivo ter roubado a cena com sua expressão, a despeito das noivas serem sempre o foco da atenção inicial em imagens de casamentos.  E, tudo isso, sem contar a ambiência diferenciada de nossa igreja matriz retratada num suave cenário em preto e branco. Parece um lugar novo, desconhecido. Surpreendente, especial essa foto. Parabéns Sidney de Almeida!"
por Heraldo Laranjo, publicação do Facebook


com informações da organização e regulamento do concurso