Fotógrafo oliveirense é vice-campeão de concurso estadual

   "A foto que retrata a igreja de São João Batista, no distrito de Morro do Ferro, decorada com bandeirinhas da tradicional festa junina e com o céu de junho ilustrado por fogos de artifício, registrada pelas lentes do fotógrafo oliveirense Sidney de Almeida, foi a vice-campeã no concurso Paisagens Mineiras 2012/2013, realizado pelo jornal Estado de Minas - Diários Associados. Após seis meses de duração, desde 01 de novembro de 2012, encerrou-se no último dia 26 de abril a participação dos internautas, e o resultado final foi anunciado nessa terça feira, 07 de maio.
   “Só tenho que agradecer às pessoas que votaram na minha foto e ajudaram a elegê-la a segunda melhor do concurso”, falou Sidney. O fotógrafo foi classificado na terceira seletiva do “Paisagens Mineiras”, o que rendeu premiação à escola São João Batista, de Morro do Ferro, indicada por ele para receber da organização do concurso um computador, com impressora e kit multimídia. A cerimônia de premiação ocorreu nessa terça-feira, 7 de maio, em Belo Horizonte. O primeiro lugar ficou com o estudante de direito Rick Mazzinchy, autor da imagem “Final de tarde na Pampulha”, em Belo Horizonte. O procurador federal Élvio Gusmão Santos, de 42, que retratou o Viaduto Santa Tereza, também na capital, foi o ganhador na modalidade Instagran.
   Esta foi a segunda participação do fotógrafo oliveirense no concurso. No ano passado, Sidney ficou em terceiro lugar com a foto da Matriz Nossa Senhora de Oliveira refletida no vidro da janela de um prédio. Este ano foram 4.665 fotos inscritas na modalidade fotografia, nas categorias: Cidades Históricas e Natureza; Paisagens Urbanas; Cultura e Artesanato e Cozinha Mineira. Na modalidade Instagran, novidade no concurso este ano, concorreram 1.946 fotografias. O concurso aconteceu em quatro etapas, com ampla participação popular. Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 mil acessos no site do certame. Na grande final foram totalizados 339.112 votos."


Publicado no jornal Gazeta de Minas, 12 de maio de 2013, página 7.

Comentários