No meio do caminho, um agradecimento


     No dia 31 de janeiro recebi o aviso de que uma foto de minha autoria, realizada no distrito de Morro do Ferro, foi selecionada para uma seletiva do concurso Paisagens Mineiras. Mais uma vez, porque na edição anterior eu havia sido finalista e tivemos a terceira foto mais votada em todo Estado.
    Dia 13 de fevereiro comemoramos a vitória na seletiva, com 58% dos votos, em pleno carnaval. Bom, Carnaval de Oliveira é um acontecimento, e ainda assim tivemos o admirável número de mais de 30 mil votos. Ficamos muito felizes por estar, dia 19 de fevereiro em Morro do Ferro e entregar um Kit multimídia na aniversariante Escola São João Batista. A Escola tem grande importancia nesse concurso. Quando finalizada a votação do concurso passado eu estive na Escola, fotografando o lançamento do livro de poesias da Alcéa Romano, quando o diretor Duga me disse da satisfação deles e do apoio que deram na votação da foto anterior. Aí eu disse pra ele, “ok, a próxima [foto] vai ser de Morro do Ferro” e, como que cumprindo um combinado, eis que a foto que já havia sido tirada na festa de São João Batista – meses antes de nos encontrarmos na escola - estava na final. Desnecessário dizer da festa e alegria que vivemos e compartilhamos lá, com toda comunidade escolar e autoridades reunidos, celebrando nossa pequena contribuição.
queremos ver nossa cidade e nosso distrito na primeira página, recebendo merecido destaque em todo Estado

     Escrevo isso porque hoje chegamos a metade da votação final, que começou dia 1 de abril e vai até dia 26. Sei que estou sendo o chato das redes sociais durante este quase um mês de votação, mas é o espaço onde posso falar com você e pedir seu apoio e votos. Mais que um simples voto, queremos ver nossa cidade e nosso distrito na primeira página, recebendo merecido destaque em todo Estado. Já disse algumas vezes e repito, é muito gostoso ver um pedacinho da nossa região sendo mostrado em toda Minas Gerais através dessa publicação. É um sentimento de mostrar o que temos de bom e bonito. Essa é minha busca e quando uma oportunidade dessas aparece, ainda mais no me caso – que são duas finais consecutivas – nos enche de esperança, vontade e garra para fazer tudo que for possível para vencer. Por isso essa insistência – talvez você já tenha pensado assim, rs... – mas o resultado afinal, nos enche de orgulho, tanto o autor, quantos os moradores e toda a região.
     Eu peço aqui, mais uma vez o seu apoio. Faltam treze dias para encerrar a votação. Participe! Ajude a destacar Oliveira e Morro do Ferro nesse belo concurso estadual e vamos vencer essa parada juntos!
Muito obrigado a todos que votam, muito mesmo! Sei o quanto é chato pois é a segunda vez que estou nessa luta. Mas acredito que há algum motivo para isso e agradeço demais pela oportunidade e pelo apoio de todos que gostam de mim e da nossa cidade. Obrigado pelos votos, retuites, compartilhamentos e divulgação. Juntos podemos chegar nesse êxito! Quero poder escrever aqui, na madrugada do dia 7 de maio, que estaremos na capa da revista estadual com nossa Oliveira e Morro do Ferro. Eu sei que nós podemos!
Aproveito e lembro ainda que a votação é somente pela internet e sem limites: você pode votar várias vezes seguidas.
Vamos votar muito hoje?
Vote, compartilhe, vote, retuíte, vote, envie e-mails, vote, compre essa briga e vote denovo, denovo e denovo, rs....
Muito obrigado e mais uma vez nos perdoe a insistência. Vamos vencer este concurso!


Sidney de Almeida, 14/03/2013

Comentários