Seletiva 3 do Paisagens Mineiras

Votação Popular vai até o dia 13 de fevereiro
"Uma comissão formada por fotógrafos e profissionais ligados às artes visuais selecionou dentre mais de 1.200 fotos inscritas, oito que farão parte da galeria da votação popular na seletiva 3 do Paisagens Mineiras 2012/2013. 

As fotos que encantaram a comissão e concorrem nesta etapa são: “Morro do Ferro” de Sidney de Almeida, “Santa Rosa dos Dourados” de  Marco Novaes, “Distrito de Lapinha da Serra” de Leonardo Drummond”, “Vilarejo Capão Grosso” de Leandro Borges, “Lapinha da Serra” de Heliane Vasconcellos, “Zona Rural de Itamonte” de Samir Abdalla, “Ipoema” de Marley Mello e “ Centro de Diamantina” de Juliana Barros. 

O público poderá votar até o dia 13 de fevereiro. No dia 14 será a grande revelação dos dois finalistas. 

Em sua terceira edição o paisagens mineiras já recebeu mais de 14 mil fotos e premiou 20 instituições beneficentes. Nestas fases quem ganha o prêmio é uma instituição sem fins lucrativos e com ações sociais, indicada pelo autor da foto e obrigatoriamente no município onde a foto foi realizada. que recebe um kit Multimídia e uma assinatura virtual do EM. 

A partir de agora o público já pode enviar a foto para a quarta e última seletiva desta edição. Na grande final concorrem as 8 fotos selecionadas.
Além dos temas diversificados, a novidade desta edição do Paisagens Mineiras é a categoria especial Instagram, na qual os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site do Paisagens Mineiras e, a partir daí, publicar as imagens com a hashtag #paisagensmineiras durante todo o período de inscrições, independentemente do prazo das seletivas. A melhor foto dessa categoria será eleita por uma comissão julgadora, no final do concurso, e ganhará uma câmera especial tipo Lomo. Todas as fotos selecionadas pela comissão julgadora farão parte da revista a ser encartada no Jornal Estado de Minas, com versão especial para iPad, e serão apresentadas em uma exposição especial. Para participar desta modalidade é imprescindível preencher a ficha de inscrição no site do Paisagens Mineiras. A auditoria do Paisagens Mineiras é promovida pela Walter Heuer Auditores e Consultores."

Fonte: blog Paisagens Mineiras

Comentários