Paisagens Mineiras

Parece que a organização curti minha foto. Começaram as inscrições para a terceira edição do concurso Paisagens Mineiras e a foto da cidade está lá para divulgação. Veja a matéria:

Envie sua foto para o concurso Paisagens Mineiras e concorra a prêmios
Reprodução da capa do Portal Uai
Por Tomaz de Alvarenga - Portal Uai

O concurso Paisagens Mineiras está na sua terceira edição e ocorre em quatro seletivas. A primeira, já se encerrou. A segunda seletiva termina dia 27 de dezembro.


Em cada seletiva, os participantes poderão inscrever fotografias nas categorias “cidades históricas e natureza”, “cultura e artesanato”, “paisagens urbanas” e “cozinha mineira”. Uma comissão julgadora escolherá duas fotos por categoria (oito fotos no total) para disputar o voto popular pela internet. E duas fotos de cada seletiva participarão da grande final, que ocorrerá em março de 2013.

Os autores das duas fotos mais votadas em cada seletiva escolherão uma instituição educacional ou assistencial da região fotografada, que será premiada com um computador, munido de monitor LCD, periféricos e uma impressora multifuncional.

O autor da foto vencedora ganhará uma máquina fotográfica digital Canon EOS 5D Mark II. Ao final do concurso, todas as fotos selecionadas pela comissão julgadora farão parte de uma revista especial encartada no Jornal Estado de Minas (com versão especial para iPad), além de serem apresentadas em uma exposição.

O concurso conta ainda com uma categoria especial para o Instagram., publicando através da hashtag #paisagensmineiras. O candidato deverá fazer sua inscrição no site do concurso, antes de postar as fotos no aplicativo. A melhor foto eleita por esta categoria ganhará uma câmera especial tipo Lomo.

Qualquer pessoa maior de 16 anos, que possua um CPF válido, pode participar. A pessoa não precisa ser mineira nem residir em Minas Gerais, mas a foto deverá, obrigatoriamente, retratar alguma região do estado, dentro das categorias estabelecidas.

O concurso é promovido pelos Diários Associados e patrocinado pela Petrobras. Mais informações a respeito dele estão no site .

Portal Uai, 22 de novembro de 2012
Reprodução do blog Paisagens Mineiras

Comentários