Mineiros podem eleger até amanhã a mais bela paisagem do estado


Última chance de votação depois de escolha itinerante
na Grande BH e Ipatinga
BÁRBARA FONSECA

Amanhã é o último dia para participar da votação que vai eleger a mais bela imagem do estado. Após quatro seletivas, que classificaram oito fotografias, o concurso Paisagens Mineiras chega à reta final. Uma realização do Estado de Minas, com promoção dos Diários Associados e patrocínio da Petrobras, o concurso divulgou as belezas de diversos cantos das Gerais e encantou o público.

Ao longo da disputa, 350 mil fotos foram enviadas, mas apenas 32 foram pré-selecionadas pelo júri. Os internautas se encarregaram de eleger, por meio do site www.paisagensmineiras.com.br, as duas finalistas de cada etapa, que foram mostradas em matérias do jornal Estado de Minas e Jornal da Alterosa.


Nessa última fase, as oito fotos finalistas que você vê nesta página também foram levadas para as ruas em votação itinerante que aconteceu em Belo Horizonte, Contagem, Betim e Ipatinga. Uma equipe saiu da sede do EM, e por meio de tablets, recolheu os votos de quem passava pelas ruas e praças das cidades. As pessoas abordadas tiveram a oportunidade de manifestar a sua preferência pela imagem mais bonita ou por aquela que tivesse um significado especial.
A passeio pela Praça da Liberdade, região Centro-Sul da capital, as primas Thaine Martins e Bruna Perpétuo foram surpreendidas pela ação e ficaram em dúvida sobre qual imagem eleger diante de tantas opções. “As fotos estão muito criativas. Quando estamos nesses lugares nem imaginamos que há tantas possibilidades para fazer uma imagem”, comentou Thaine. “As fotos transmitem a energia boa que os locais retratados têm”, completou Bruna.
Longe dali, na porta de uma faculdade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, as colegas Nayara Cristina de Paula e Fabiana Silva, ambas estudantes de veterinária, também se surpreenderam com as fotos apresentadas. “É muito importante esse tipo de ação porque divulga as belezas de nosso estado”, disse Nayara. “Não conhecemos o local onde foi feito a foto que escolhemos, mas ficamos com vontade de conhecer. Desperta a curiosidade das pessoas”, afirmou.
Na Praça da Glória, no Bairro Eldorado, em Contagem (RMBH), as fotos despertaram a atenção de gente que veio de longe. Natural do Rio de Janeiro, Osmar Goulart e Maria Solange Alves, que acabam de se mudar para Minas, confessaram desejo de viajar pelo estado após ver as imagens. “Tem muita coisa bonita para ser vista aqui. Para quem é de fora, esse concurso é uma ótima forma de divulgação”, disse Osmar.

Revistas e exposição
Em cada seletiva, os vencedores tiveram a oportunidade de ajudar a uma instituição filantrópica ou educacional com a doação de um computador. Na etapa final, a disputa é por uma moderna câmera digital. As 32 fotos selecionadas pelo júri durante as seletivas serão apresentadas ao público em uma revista especial, que trará ainda informações sobre as cidades e o concurso. As imagens também farão parte de uma exposição.

Fonte: em.com.br

Comentários