Um ano surpreendente

     Se for pensar bem, 2011 não começou exatamente muito estimulante. Problemas. Umas situações incomodando aqui e ali e aquela má vontade de quando as coisas não estão indo muito bem. Ali entre fevereiro e março as coisas começaram a clarear. Felicidade era a palavra do ano, e acabou dando certo.
     Desapego. Palavrinha importante. A gente deixa de gastar energia em algo que não existe mais e a vida flui. O negócio era felicidade e fui correr atras. Resolvidos os embondos do inicio do ano oportunidades começaram a surgir. No fim das contas foi um ano muito bom. Bem acima do esperado. Os projetos foram prosperando, parcerias surgindo, tudo indo bem.
"É preciso buscar mais e mais. Iluminar!"
     Encontrei pessoas maravilhosas em 2011. Nessa profissão de encontros e novidades perdemos contato com pessoas muito interessantes, mas as redes sociais se encarregam de manter a comunicação em dia. Nota mental pra 2012: me livrar um pouco dos computadores ou arranjar uns monitores redondos – estou começando a enxergar quadrado. Por falar em novidades, esse ano acabei voltando a ser músico. Não leve muito a sério, mas quero tentar brincar mais disso ano que vem. Como músico eu sou um fanfarrão!
     Minha divertida vida de fotógrafo não poderia ter sido melhor. Se uma das buscas ou resultado disso é reconhecimento, este ano foi singular: projeção estadual no concurso Paisagens Mineiras foi inesperada e supreendente. Já escrevi sobre isso, mas o fato é que a repercusão foi bem maior do que eu esperava. Coisa boa essa tal de midia, vou fazer amizade com ela. A responsa aumentou. Os acessos nas páginas também. Redes sociais transbordando. É preciso buscar mais e mais. Iluminar! Um duplo sentido. 2011 se vai e deixa muitas lições importantes. 2012 se descortina com muitas possibilidades. Iluminar se refere tanto a buscar aprender mais sobre si mesmo quanto a buscar qualidade na luz das minhas fotografias. Essa luz que é a base para a boa imagem. Vai ser uma temporada interessante e, espero, uma crônica no final do próximo ano que comece bem mais animada.
     O novo ano chegou. Os projetos programados são interessantes. Com Deus, com fé, com trabalho, saúde e dedicação os resultados tendem a ser gratificantes. Eu boto fé! Obrigado Pai por 2011 e todos os brindes que vieram junto. Abençoa nosso 2012.
Feliz Ano Novo a todos!

Sidney de Almeida, 29/12/2011

Comentários