Imagem de Oliveira é finalista de concurso estadual


"A imagem que retrata o fim de tarde em Oliveira é uma das selecionadas do concurso Paisagens Mineiras, promovido pelo Jornal Estado de Minas e pelos Diários Associados com patrocínio da Petrobras. O fotógrafo Sidney de Almeida, autor do trabalho, disse estar feliz com a pré-seleção e espera que a foto esteja entre as finalistas do concurso. “Fui incentivado por amigos para participar do concurso pela primeira vez e tive a felicidade de escolher uma imagem que retrata a beleza da nossa cidade ao entardecer. A foto foi tirada em um momento inspirado do último andar do Shopping XV, no dia da missa do padre Robson de Oliveira na praça. Na foto podemos contemplar a riqueza arquitetônica em contraste com a modernidade e o desenvolvimento de Oliveira. O reflexo no vidro do prédio trouxe um efeito interessante à imagem”, contou.
Ainda segundo o fotógrafo o concurso é de alto nível e reúne trabalhos muito bem elaborados. No ato da inscrição ele escolheu a Apae para receber um computador, caso a imagem passe à próxima etapa do concurso. O autor da foto vencedora vai ganhar uma moderna câmera digital. Das cerca de 700 fotografias enviadas por fotógrafos amadores e profissionais para a primeira seletiva do concurso deste ano, oito foram escolhidas por um júri especializado para ir à votação popular até o dia 31 de agosto. A variedade de ângulos, elementos e cores, além da qualidade das imagens, vão tornar difícil a tarefa dos internautas. Para votar, basta acessar o site do concurso: www.paisagensmineiras.com.br. É também por meio do endereço eletrônico que os interessados devem enviar as fotos e obter o regulamento. Para participar da segunda seletiva, as imagens devem ser postadas até 14 de setembro. O concurso cultural promete repetir o sucesso da edição de 2010, que recebeu, ao longo das seletivas, cerca de seis mil fotos.
Até dezembro, serão realizadas mais três seletivas, sendo que, em cada etapa, oito imagens são selecionadas. A comissão faz a seleção levando em conta critérios de qualidade técnica, representatividade para o estado e beleza estética. Das fotografias pré-selecionadas a cada seletiva, o público elegerá duas via internet por voto popular. Os vencedores das seletivas indicam instituições educacionais ou assistenciais da região fotografada para receberem a doação de um computador, cuja entrega tem acompanhamento do E.M. e da TV Alterosa.
Em janeiro de 2012, as oito fotos vencedoras das seletivas disputarão o grande prêmio. E, mais uma vez, quem decidirá qual a imagem melhor representa o estado mineiro será o júri popular. Nessa rodada, a escolha será pelo site do concurso e com votação itinerante em algumas cidades do interior de Minas. A grande vencedora será anunciada em solenidade especial e o autor da foto levará como prêmio uma moderna câmera digital.
Em março, todas as 32 fotos escolhidas pela comissão julgadora nas quatro seletivas farão parte de uma revista especial que será encartada no Estado de Minas e vão compor uma exposição que retratará Minas Gerais sob os diferentes olhares apresentados no concurso."



Capa e página 5 do jornal Uai, edição 174. Obrigado pelo apoio!

Participe! Vote! Vamos destacar Oliveira neste aniversário de 150 Anos do município. A votação termina amanhã.
Acesse www.paisagensmineiras.com.br e vote! Obrigado!

Comentários