Retrospectiva

Pedacinhos fotográficos
de 2010
Este ano foi maravilhoso! Tive oportunidade de conhecer pessoas, eventos e lugares fantásticos. Difícil falar e publicar tudo. Resolvi pinçar então algumas [poucas] imagens que gostei para fechar este ano. Espero que gostem!


As boas festas foram muitas! Thaísse 15 Anos. Fevereiro/2010.

Cai-n'águinhas. Carnaval, sempre fonte de boas e coloridas fotos. Fevereiro/2010.

Canon. Autorretrato. Porque, afinal, e gente se curte! rs.. Fevereiro/2010.

Semana Santa. Sempre fonte de bonitas imagens, venho fazendo um documentário fotográfico sobre a Semana Santa. Não me canso e clico todos os anos, sempre que possível. Março/2010.

Semana Santa. Então, alguém já quis saber o que acontece depois que a procissão sái? Eu quis. Março/2010.

Semana Santa. As vezes clicamos cenas inusitadas. Março/2010.

Jéssica Moura. Raramente faço fotos para documentos. Mas quem veio me pedir foi uma das minhas modelos queridas. Até uma foto 3x4 foi divertida! Ela queria trabalhar, uma carteira assinada. Não deu tempo. Ficou a lembrança daquele sorriso, da simplicidade, da beleza. Abril/2010.

Laura Beatriz. Tive o privilégio de clicá-la este ano. Foram vários ensaios realizados, mas alguns tem seus detalhes. Este foi um ensaio longo, com externas e estudio. Fomos até para a ferrovia, com todos os problemas de produção que isso acarreta, rs.. mas foi ótimo! Obrigado Laura! Abril/2010.

Casamento Mariana e Eduardo. Eu gosto de fotografar detalhes. Abril/2010.

Eu gosto das festas, das cores. Tudo são belos motivos fotograficos. Eu gosto da beleza. Amanda Jéssica 15 Anos. Abril/2010.

Lívia Leão. Dos vários ensaios este foi especial. A Lívia tem certas dificuldades de audição e fala, mas isso não foi limite para um belo ensaio. Eu estava meio apreensivo com eventuais problemas de direção mas fui positivamente surpreendido. Ela é uma excelente modelo! Maio/2010.

Casamento de Edilene e Valmir. Eu já disse que gosto de fotografar detalhes, né? Inédito. Maio/2010.

Tal vô, tal neto. Essa foto aconteceu em meio a uma produção para publicidade. Não foi dirigido, apenas aconteceu. Junho/2010.

Ana Vitória 15 Anos. Pensa numa festa divertida, com muita cor, luz e uma aniversariante/modelo frenética. Junho/2010.

Casamento de Patrícia e Adriano. Julho/2010.

Um cantinho, um futebol. Esta foi feita em uma confraternização de familia. O futebol seguia animado e a meninada resolveu fazer uma reuniao. Julho/2010.

Fazenda São Miguel. Julho/2010.

Congado. A festa do Rosário também é fonte de várias fotos realizadas. Sempre há algo a explorar e todos os anos procuro clicar. Agosto/2010.

Congado. Setembro/2010

Bella. Uma bela modelo, uma estimada amiga. Parcera desde quando tinha a altura do pé da mesa, rs... Fizemos um belo ensaio este ano, por enquando inédito [espero que por pouco tempo!] Ela é adorável. Obrigado por tudo, Bella! Inédito. Agosto/2010.

Festival da Primavera. Este ano foi realizada a primeira edição do Festival da Primavera. Na foto, Rodrigo Braga e Dudu Nicácio que se apresentaram na abertura do festival. Setembro/2010.

Festival da Primavera. Fabrícia Viana. Setembro/2010.

Festival da Primavera. Gê Lara. Setembro/2010.

Festival da Primavera. Silvio Brito. Setembro/2010

Festival da Primavera. Setembro/2010

HCO 1961 2011, de José Eugênio. Reprodução da obra que será capa da História Contemporânea de Oliveira. O livro deve ser lançado em setembro de 2011. Inédito. Setembro/2010.

Jéssica "Pekena" Silveira. Uma das debutantes 2010 de Carmo da Mata. Foi mais um ano maravilhoso. Todas elas foram ótimas! Obrigado debutantes! Setembro/2010.

Microscópio. Este equipamento fica exposto na Casa da Cultura e é atribuido ao nosso cientista Carlos Chagas. A imagem também faz parte de material realizado para compor um livro sobre o cientista. Inédito. Outubro/2010.

Verônica Toledo. Inédito. Outubro/2010.

Kerllen. Bom, um dos sonhos era conseguir fotografá-la. Ela veio! rs.. Ótima! Graciosa! Adorável. Obrigado Keké! Outubro/2010.

Julia Almeida. Estimada prima. Agitada. Uma peça! Uma das debutantes 2010 de Oliveira. O grupo deste ano foi de uma beleza admirável. Obrigado debutantes! Outubro/2010.

Observador. Distinto morador do centro da cidade em um de seus momentos de observação. Muito calmo e amistoso, só não pode ver uma bicicleta... Inédito. Novembro/2010.

Música. Ok, tá aí uma certa paixão. Novembro/2010.

Ballet. Dezembro/2010.

Cotidiano rural. Esta e a foto a seguir são de um ensaio sobre o cotidiano dos produtores de café. Deverão ser publicadas em breve. Inédito. Dezembro/2010.

Cotidiano rural. Inédito. Dezembro/2010.

Paula Alvim. Mais uma imagem sobre a beleza: do ballet e da bailarina. Dezembro/2010.

Lua dos apaixonados. Logo após publicar esta imagem, fui consultado se ainda haviam esses tipos românticos. Pois é, existem e estão aí, rs... Dezembro/2010.

Bom, evidentemente não dá pra publicar um pouquinho de tudo. Tive que fazer uma árdua seleção e cortei muitas fotos que queria apresentar. Mesmo assim o post já ficou enorme.
Obrigado a todos que participaram comigo! Obrigado aos que me permitiram fotografar seus momentos importantes! Obrigado mesmo! Felicidades...

Comentários

  1. Obrigada você por sempre nos prestigiar com belas fotos! Seu talento é único... Parabéns e tudo de melhor para ti!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre suas fotos estão maravilhosas!!! Parabéns pelo seu trabalho...

    ResponderExcluir
  3. Dany e Ju! Obrigado pela visita e palavras gentis!

    ResponderExcluir

Postar um comentário