Imagem: Ipê da Triunfo Lobato



Para iniciar essa coluna com fotos de destaque escolhi esta imagem do ipê amarelo que floresceu na Praça José Triunfo Lobato neste agosto de 2012. Publicada no facebook, foi uma das mais curtidas, comentadas e compartilhadas pelos internautas. A leitora Flávia Laranjo informa que o ipê foi plantado por seu pai, o farmacêutico Fabiano Laranjo, no ano de 1996: "Ele cuida o ano inteiro dele pena que a pracinha está tão descuidada, com uma obra prima da natureza, uma dádiva de Deus dentro da nossa cidade como muitos que existem aqui em Oliveira mas em especial esse por ter sido plantado pelo meu Painho" diz. 
Apreciando a imagem da natureza os leitores se inspiraram: "Muito lindo, Deus so faz maravilhas, a natureza é perfeita!" enfatizou Rosiléia Assis. "O poeta Mario Quintana dizia que não existe paisagem mais linda que o chão coberto de flores, e é mesmo muito linda." citou a internauta Eliana Gomes.
A foto chama atenção pelas cores: os fortes tons de amarelo e azul que são complementares. Se a foto fosse feita dias antes certamente a árvore estaria com mais flores, mas o efeito do "tapete" amarelo na pracinha não seria o mesmo.
A coluna Imagem será publicada aos sábados.

Comentários