Dom Miguel anuncia transferências no Clero Diocesano

Padre Diovany (E) deverá ir para Campo Belo e Padre Onaldo (D) deverá vir para Oliveira à partir de março

por Vinicius Borges

Na manhã desta quarta-feira (26), o bispo diocesano de Oliveira, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, divulgou provisões de nomeações e transferências no clero diocesano, além do destino pastoral do acólito Leandro José de Faria. Confira o anúncio oficial:

"Amados irmãos presbíteros, diácono, religiosos, religiosas, fiéis e lideranças leigas das comunidades paroquiais Alegria e Paz!

Como pastor da porção do Povo de Deus na Diocese de Oliveira, tenho a missão de pastorear o rebanho a mim confiado, é minha responsabilidade olhar o conjunto das necessidades da Igreja diocesana e prover o rebanho de pastores que melhor respondam às necessidades locais. Diante da carência de presbíteros, essa não é uma tarefa fácil e compreensível por todos.

Agradeço a valiosa contribuição e a generosa doação de nossos presbíteros, diácono, religiosos e religiosas à construção do Reino de Deus e ao serviço ao Povo de Deus. São vidas doadas e sacrificadas.

Conhecendo as necessidades diocesanas, buscando o bem da Igreja e o atendimento ao Povo de Deus, depois de muito ter rezado e, por mais de uma vez, tendo ouvido o Conselho Presbiteral; após conversa pessoal com cada presbítero, decidimos fazer as seguintes transferências e provisões:

1. Para a Paróquia Nossa Senhora das Dores em Itaguara, nomeamos Administrador Paroquial o Revmo. Pe. Yuri Lamounier Mombrini Lira, com posse prevista para 15 de janeiro.

2. Para a Paróquia São Sebastião em Oliveira, nomeamos Pároco o Revmo. Pe. Sebastião Ananias Lino, com posse prevista para 13 de março.

3. Para a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Campo Belo, nomeamos pároco o Revmo. Padre Diovany Roquim Amaral, com posse prevista para 14 de março. Permanecerá, ainda este ano, como vigário paroquial, o Revmo. Padre Cornelius Dionisius.

4. Para a Paróquia Nossa Senhora de Oliveira, nomeamos pároco o Revmo. Pe. Onaldo Aristeu dos Santos Júnior, com posse prevista para 15 de março.

5. O Revmo. Padre Roberto Carlos de Almeida, a partir de março, será Vigário Paroquial em Nossa Senhora de Oliveira e colaborador na Paróquia São João Bosco.

6. O Revmo. Padre Eduardo Henrique Bastos dos Santos, da Congregação Passionista, em licença para cuidado de seu genitor, a partir de janeiro, terá uso de ordens em nossa diocese, residindo com seus pais.

7. O acólito Leandro José de Faria exercerá seu ministério na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Carmópolis de Minas.

Pedimos aos caros fiéis das paróquias acima mencionadas que acolham os seus novos pastores como enviados do Senhor. Que também nunca se esqueçam, em suas orações, do Bispo e de todos os presbíteros e diácono, para que possamos todos ser fiéis à nossa missão.

Nossa diocese não é extensa, mas é muito grande o trabalho pastoral. Para um caminho de fortalecimento da animação vocacional da diocese, celebraremos em 2019 o Ano Vocacional Diocesano, cuja abertura será dia 17 de fevereiro. Precisamos rezar pelas vocações para que tenhamos famílias santas, cristãos leigos e leigas comprometidos com sua fé, religiosos e religiosas em missão, presbíteros e diáconos dedicados à missão, em número suficiente para atender com alegria o Povo de Deus.

Que o Bom Pastor recompense a todos, e Nossa Senhora de Oliveira, nossa excelsa padroeira cubra a todos com sua maternal proteção e bênçãos.

Ainda um Feliz Natal e um Ano Novo de paz."

Oliveira, 26 de dezembro de 2018, Festa de Santo Estevão, Protomártir Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, Bispo diocesano