Fotos oliveirenses em livro alemão

Fotos de imagens de Santos feitas na região ilustram livro na Alemanha




Recebi recentemente uma edição do livro "Unsere Heiligen - Porträts, Attribute, Legenden und Patrozinien" (Nossos Santos - Retratos, Atributos, Lendas e Patronos) da Editora Benno. A publicação fornece informações básicas sobre os santos, suas histórias e seu trabalho. Ela introduz santos selecionados da Alemanha e da igreja mundial em palavras e imagens. Além da história dos santos, o livro de referência contém informações adicionais sobre os dias de recordação, os grupos patronais e informações interessantes e dignas de nota. As ilustrações e explicações dos atributos dos santos ajudam a identificar as imagens em igrejas e museus. Nesse item participamos com as imagens de Santo Antônio de Pádua, fotografado na igreja de Monsenhor João Alexandre, distrito de Cláudio e de Santa Lúcia de Siracusa, mais conhecida como Santa Luzia, fotografada de uma imagem peregrina que visitava nossa casa. Essa é a primeira publicação internacional em que encontro fotos minhas impressas e que tenho acesso.


"Os santos não são super-homens. Eles carregam o amor de Deus em seus corações e os transmitem aos outros", diz o Papa Francisco. Os santos são modelos na fé, lembre-se das inúmeras estátuas e figuras em igrejas e mosteiros.

O livro alemão foi gentilmente trazido a mim pela Oliveirense Andréia da Mata Ribeiro, residente naquele país. Ainda não há edição do livro em língua portuguesa.



Serviço
Unsere Heiligen
Porträts, Attribute, Legenden und Patrozinien
128 páginas, 10,5 x 15,5 cm,
Flexcover, cor em toda a sua extensão, com numerosas fotografias a cores.
Disponível para compra aqui
Veja uma amostra do livro aqui

MAIS Veja minhas imagens pelo mundo