SAAE comemora semana da água


Oliveira e o distrito de Morro do Ferro estarão comemorando, de 18 a 22 de março a 1ª Semana da Água, promovida pela Prefeitura, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Polícia Militar do Meio Ambiente. O objetivo é chamar a atenção para a importância da conservação da água, valorizando-a como riqueza natural. O precioso líquido será o tema de atividades educativas e culturais.
O evento será aberto nesta segunda-feira, às 9h, com uma visita à Estação de Tratamento de Água do SAAE, onde haverá apresentação de um grupo de dança de Morro do Ferro. À tarde, às 14 horas, na Escola Municipal Walfrido dos Mares Guia, haverá palestra com componentes da Polícia do Meio Ambiente, exibição do filme Peixonauta e entrega de desenhos, frases e redações à Comissão julgadora do Concurso Semana da Água. Podem participar do concurso alunos das escolas estaduais, municipais e particulares de Oliveira. A premiação dos vencedores será na sexta feira, às 9h, na Praça XV de Novembro. Durante a semana serão proferidas palestras em diversas escolas, com a exibição do filme Peixonauta. Na noite de terça-feira o jornalista Demóstenes Romano Filho fará uma palestra na Casa da Cultura Carlos Chagas, para estudantes das escolas dos ensinos médio e superior.
A programação inclui ainda: blitz educativa na Avenida Maracanã, plantio de árvores e cercamento de nascentes de água nas escolas rurais, espetáculo teatral com o grupo Comédia de Quinta, na Praça XV de Novembro, exposições e manifestação cultural pela preservação da água, cujo dia é comemorado nacionalmente em 22 de março.

Publicado no jornal Gazeta de Minas, 17 de março de 2013, página 05

Comentários