Fotógrafa oliveirense participa de exposição virtual



    A fotógrafa profissional oliveirense Renata Oliveira teve um de seus trabalhos selecionado pela Fundação Clóvis Salgado, de Belo Horizonte, para participar de uma exposição virtual, aberta ao público para votação durante todo o mês de abril. A foto, em preto e branco, mostra de forma bastante peculiar detalhes da arquitetura do Palácio das Artes.
   “Seria uma oportunidade única ter um click meu na galeria da Fundação. E agigantaria, ainda mais, o meu desejo de fotografar os sentimentos e pequenos detalhes do cotidiano, no intuito de deixá-los mais visíveis aos olhos corriqueiros e absorvidos pela loucura diária”, disse Renata à GM.
   O projeto “Retrato da Deriva” tem o objetivo de captar o olhar espontâneo do frequentador dos espaços da Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes, Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, Centro Técnico de Produção e Serraria Souza Pinto) e divulgar fotografias representativas de momentos e espaços especiais. A ideia é ampliar as possibilidades de diálogo entre o público e a Fundação, criando uma narrativa visual da instituição por meio de depoimentos imagéticos de seus frequentadores. O concurso busca promover a reflexão, o debate e a formação de público para a cultura.
   Renata tem 28 anos, nasceu e cresceu em Oliveira. Em 2006 mudou-se para Florianópolis (SC) e hoje é formada em Publicidade e Propaganda. Na capital de Santa Catarina descobriu na fotografia uma real vocação. Premiada em concursos realizados na faculdade, Renata foi fotógrafa oficial do Festival Internacional de Teatro de Animação e do Carnaval da Möet Chandon Internacional, em Florianópolis. Ganhou projeção e executou inúmeros trabalhos para clientes no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Além disso foi colunista e fotógrafa de espetáculos culturais para um dos portais mais acessados naquele estado: o Guia Floripa.
  Link para votar na fotografia de Renata, identificada com o número 3: http://retratodaderiva.palaciodasartes.com.br/retrato.php

Publicado no jornal Gazeta de Minas

Comentários