Pesquisar este blog

Carnaval 2018 em Oliveira: Veja a programação

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

De matar saudade

    A pouco eu escrevia se podia chamar a turnê 2012 de “Saudades de Carmo”. É engraçado: de tanto visitar o município vizinho acabei me apaixonando e apreciando toda oportunidade de estar lá. Antes que me sugiram mudar de cidade, digo que a ideia não é ruim, mas aprecio a minha Oliveira e Carmo é minha segunda casa, onde sempre sou muito bem recebido. Naquele sábado lá estávamos. Eu imensamente feliz por visitar minha querida Carmo. Era Ação de Graças das Debutantes 2011. Ali em frente ao Santuário reencontro ao acaso três debutantes de outra época. Aquela hora de matar saudade.
“Carmo tem essas coisas: as pessoas são felizes”
    A Dani eu não via desde o baile de 2007! Residente em Belo Horizonte, nossos contatos são raros e virtuais. Ótima modelo, genio dócio, a bela jogadora de vôlei ia tentar desfilar naquela noite. Atributos não faltam, mas a modelo estava com um baita machucado no joelho. Cousa de assustar. Mal andava direito. Não sei se conseguiu ter êxito no desfile. Esforçada que é provavelmente deu um show. Despedimos-nos e em seguida reencontro mais duas carmenses queridas. A Isabela eu tenho a satisfação de encontrar quase sempre quando visito a cidade. A Sofia é mais rara. Ambas belas! A doutora Bela eu conheço há mais tempo: desde a festa de 15 Anos da sua irmã Gabriela. Tem um bom tempo. Naquela ocasião eu ainda usava filme na câmera e a pequena Isabela não tinha mais altura que a mesa do bolo e só se fazia rir. Carmo tem essas coisas: as pessoas são felizes. A danada preserva aquele sorriso bom até hoje. A Sofia, de uma família de mulheres altas, conheci no dia do ensaio externo das Debutantes de 2007. Ela chegou atrasada. Clara, cabelos negros, uns olhos grandes, poucas palavras, muita beleza. Fiz belas fotos das três e de suas colegas naquele ano. Vieram outros bailes, outras modelos, todas carmenses. Todas lindas: Amanda Piassi, Danielle, Isabela, Joelma “nhá”, Júllia, Jéssica, Lívia, Mariane, Sofia, Tamires, Thaís Cristine e Thaís Fernanda, pra ficar só em 2007.
    Este ano tem mais baile. Novas histórias. Novas modelos. Sempre muito belas e gentis. Este ano tem nossa querida Carmo! Eu gosto! Devo ter escrito belas e seus sinônimos várias vezes. Culpa das filhas de Carmo da Mata.

Para minhas estimadas Isabela, Sofia e Danielle.

Sidney de Almeida, 14 de novembro de 2011.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...